10.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Março 24, 2023
No menu items!
InícioNacionalOfélia Anjos apresenta comunicação e publica capítulo de livro

Ofélia Anjos apresenta comunicação e publica capítulo de livro

Ofélia Anjos, docente da Escola Superior Agrária do IPCB, apresentou a comunicação “Extração de quilos fenólicos da flor de Acácia pela Extração GuiaDa Dispersiva Energizada”, por convite da organização da 5ª Conferência Internacional de Natal caparica sobre tratamento de amostras.

O trabalho insere-se no âmbito do doutoramento de Soraia Inês Pedro, 1.º autor e doutoranda da docente, contorno com a colaboração de Eugênia Gallardo, de Tiago Rosado, de Ana Aysa Simão, de Jorge Gominho e da docente do IPCB, estando integrado no Projecto Acacia4FirePrev.

Ofélia Anjos

Financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Acacia4FirePrev pretende estudar diversas utilizações para as espécies invasoras de acácia, de modo a rentável tornar o seu arranque e ajudar no combate à sua disseminação.

A docente da Escola Superior Agrária do IPCB publicou ainda o capítulo “Insights sobre o Consumo de Flores Comestíveis na Costa Rica” no livro “Explorando Cidades e Países do Mundo. Volume 3”, da editora Nova Science Publishers, Inc., EUA.

Elaborado em coautoria com Raquel Guiné, Paula Correia, Sofia Florença e Keylor Moya, o texto descreve, numa amostra de consumidores da Costa Rica, o nível de perceção sobre flores comestíveis, se e como consomem, como como a compram e o quanto estão familiarizados com os possíveis riscos para a saúde associados ao seu consumo.

A publicação pode ser consultada online, emhttps://novapublishers.com/shop/exploring-cities-and-countries-of-the-world-volume-3

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: