13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Setembro 28, 2022
No menu items!
InícioRegionalIDANHA-A-NOVA: Orçamento para 2022 investe na qualidade de vida e no crescimento...

IDANHA-A-NOVA: Orçamento para 2022 investe na qualidade de vida e no crescimento económico

O Orçamento da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova para 2022, no valor de 25,7 milhões de euros, foi aprovado por maioria em reunião do Executivo e mantém o foco na qualidade de vida da população e na criação de riqueza e emprego.

“É um Orçamento que materializa a nossa estratégia de crescimento para o concelho de Idanha-a-Nova, sempre na perspetiva de contrariar o maior desafio das regiões do interior, que é fazer face ao despovoamento. Para isso, as prioridades são a criação de riqueza e emprego e afixação de pessoas dando-lhes qualidade de vida”, afirma Armindo Jacinto, presidente da Câmara de Idanha-a-Nova.

Armindo Jacinto realça que “os números oficiais mostram que a estratégia está a dar frutos: em 2019 e em 2020 os fluxos migratórios foram positivos e a expetativa é que continuem positivos nos próximos anos”.

“Estamos também a conseguir captar novas empresas, facto que é comprovado pelos dados das entidades que medem o desempenho dos municípios e colocam Idanha na melhor posição de sempre na atratividade de investimento, nas condições de vida e na captação de visitantes e turistas”, acrescenta Armindo Jacinto.

Com efeito, há vários indicadores que mostram que o concelho de Idanha-a-Nova está no bom caminho. O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova sublinha, porém, que “há muito trabalho ainda por fazer e apesar dos números animadores é preciso continuar o processo de desenvolvimento sustentado do concelho”.

“O Orçamento para 2022 é, assim, o Orçamento de uma Idanha que é solidária com os Idanhenses, na coesão económica e social, nas áreas da educação, da saúde, da habitação e da segurança”, refere Armindo Jacinto.

Hoje, Idanha-a-Nova tem ainda o reconhecimento internacional como território UNESCO e Bio-Região, distinções que criaram um conjunto de oportunidades em atividades económicas como o turismo, hotelaria, restauração, animação turística, comércio, artesanato, agroalimentar, economia cultural e economia social.

O presidente da Câmara de Idanha-a-Nova frisa que “sabemos que o desafio é grande, mas acreditamos que unidos conseguiremos superá-lo. Contamos com o talento e o dinamismo de toda a comunidade, o reconhecido empenho e qualidade do movimento associativo e empresarial, o importantíssimo sector social e a cooperação das Juntas / Uniões de Freguesias na sua obra e apoio de proximidade às populações”.

O Orçamento e Grandes Opções do Plano serão remetidos para deliberação da Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: