7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioNacionalSete barras fechadas e cinco distritos sob aviso amarelo por causa da...

Sete barras fechadas e cinco distritos sob aviso amarelo por causa da agitação marítima

Sete barras estão hoje fechadas a toda a navegação e três estão condicionadas, num dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera estendeu até às 09:00 o aviso amarelo para agitação marítima em cinco distritos.

Segundo a informação disponível no site da Marinha, estão encerradas a toda a navegação as barras de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Póvoa do Varzim, Vila do Conde, Douro e Portinho da Ericeira e condicionadas as de Aveiro (a embarcações de comprimento para fora inferior a 15m), Figueira da Foz (fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros) e Viana do Castelo (a embarcações de comprimento inferior a 12 metros).

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), estão sob aviso amarelo (o menos grave) por causa da agitação marítima (ondas de oeste-noroeste com 4 metros) os distritos do Porto, Viana do castelo, Aveiro, Coimbra e Braga.

O IPMA prevê para esta terça-feira períodos de chuva fraca, sendo mais frequente e intensa no litoral Norte e Centro, vento mais intenso nas terras altas do Norte e Centro, neblina ou nevoeiro temporário e uma pequena descida da temperatura mínima na região Sul.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: