8 C
Castelo Branco
Domingo, Dezembro 4, 2022
No menu items!
InícioCultura“Madeiro – Fólios de Poesia II” apresentado dia 6 de janeiro em...

“Madeiro – Fólios de Poesia II” apresentado dia 6 de janeiro em Penamacor

Depois do lançamento do livro “Madeiro – Fólios de Poesia I”, surge a segunda edição da obra, que será apresentada online na página do Facebook do Município de Penamacor, na quinta-feira, dia 6 de janeiro, às 17h30.

Em “Madeiro – Fólios de Poesia II”, o leitor pode encontrar textos sobre a tradição do Madeiro com a participação de autores reconhecidos portugueses e espanhóis, uma vez que a tradição é transversal dois aos países.

Capa do livro a apresentar

O livro foi coordenado por Pedro Salvado, Diretor do Museu Arqueológico Municipal José Monteiro, do Fundão, e pretende ser um contribuinte para a preservação e divulgação da tradição cultural ancestral do Madeiro, enquanto agregadora de comunidades e de gerações e do qual Penamacor é um exemplo único.

No livro é possível encontrar poemas de Álvaro Giesta; António Maria Vieira Pires; António Rico; Artur Coimbra; Carlos Cruchinho; Carlos Manuel Lopes Pires; Cláudio Lima; Domingos da Mota; Eddy Chambino; Eduardo Aroso; Eduardo Olímpio; Graça Pires; Henrique Levy; Isabel Mendes Ferreira, 81. João Pedro Azul; João Ricardo Lopes; Joaquim Colôa; Jorge Velhote; Juan Carlos Martín Cobano; Luís Filipe Maçarico; Manuel Barata; Maria de Lourdes Hortas; Maria José Quintela; Santiago Aguaded Landero; Sara S. Costa; e Victor Oliveira Mateus.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: