6.2 C
Castelo Branco
Domingo, Novembro 27, 2022
No menu items!
InícioRegionalComunidade de Leitores Alma Azul em Rede Virtual

Comunidade de Leitores Alma Azul em Rede Virtual

Inscrições (gratuitas) até dia 6 de janeiro

A Alma Azul criou em 2020, em plena Quarentena, uma Comunidade de Leitores em Rede Virtual que resultou num enorme sucesso de participação de leitores de todo o país que através de um texto proposto para Leitura, praticaram o comentário através da escrita: manifestando-se literariamente sobre os conteúdos e a forma.

Mês após mês, enquanto durou a experiência de um confinamento duro e desesperante; a Alma Azul manteve uma ligação cultural através de um modelo que aproveitava de forma eficaz o correio eletrónico para partilha de Leituras.

Para o ano de 2022, a Alma Azul retoma a experiência em Rede Virtual para comunicar com todos os leitores que desejarem participar, trimestralmente, na sua Comunidade de Leitores que segue a fórmula de 2020, apresenta no ano de 2022 um novo aperfeiçoamento e adaptação à nova realidade; pretendendo criar e aproveitar competências literárias dos participantes.

Comunidade de Leitores Alma Azul em Rede Virtual

“Uma Leitura partilhada é um valor acrescentado com benefícios para todos” é o lema da iniciativa para a qual convidamos todos interessados.

A Comunidade de Leitores Alma Azul em Rede Virtual será coordenada pela editora e mediadora de leitura Elsa Ligeiro; e inicia-se em janeiro com o texto “Os Três Reis do Oriente”, de Sophia de Mello Breyner Andresen.

O conto é denso e com inúmeras reflexões sobre a solidariedade, a justiça e as dificuldades que um texto antigo nos coloca; mas é, ao mesmo tempo um texto que nos transmite uma definição certeira sobre o que separa a poesia da prosa.

O texto “Os Três Reis do Oriente” integra a coletânea “Contos Exemplares”, editado nos anos sessenta do século vinte.

Para participar na Comunidade de Leitores Alma Azul 2022 é necessária uma inscrição (gratuita) através do correio eletrónico alma.azul.1999@gmail.com até ao próximo dia 6 de janeiro.

Podem participar todos os interessados maiores de 23 anos, de qualquer parte do mundo, desde que se expressem na Língua Portuguesa.

As normas de participação e o texto selecionado serão enviados apenas aos inscritos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: