14.4 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Setembro 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalISEC vai lançar pós-graduação em Segurança, Saúde e Felicidade no Trabalho

ISEC vai lançar pós-graduação em Segurança, Saúde e Felicidade no Trabalho

O bem-estar nas empresas, as competências comportamentais, a conciliação entre vida pessoal e laboral, as boas práticas para atingir a felicidade no trabalho – estes e outros temas vão estar no centro do novo curso do Instituto Superior de Engenharia de Coimbra que irá arrancar em março de 2022.  Aumentar o desempenho profissional e maximizar os níveis de motivação e de satisfação são as metas a atingir.

O Instituto Superior de Engenharia de Coimbra – ISEC, em parceria com a Mighty Mind Consulting – uma empresa dedicada ao desenvolvimento do capital humano – irão lançar em março de 2022 uma pós-graduação em “Segurança, Saúde e Felicidade no Trabalho”.

O objetivo é ajudar estudantes e profissionais a encontrarem “um equilíbrio entre o bem-estar físico e emocional, a segurança física e psicológica e uma boa conciliação entre a sua vida pessoal e laboral”, afirma Liliana Araújo Ramos Sequeira, fundadora da Mighty Mind e ex-aluna do ISEC.

A pós-graduação surge no âmbito do protocolo assinado este mês entre as duas entidades que prevê ações de conjuntas nas quais colaborarão professores e investigadores do ISEC e quadros da Mighty Mind.

Serão projetos de investigação e desenvolvimento (I&D) e unidades de capacitação para estudantes em contexto de trabalho com o objetivo de facilitar a sua integração no mercado de emprego(ver protocolo em anexo).

Segundo Mário Velindro, presidente do ISEC, “este curso é transversal e aberto ao público.

Será dedicado a alunos, mas também a colaboradores, executivos, recursos humanos e a qualquer quadro empresarial ou dirigente público.

A todos os que queiram sair da sua ‘zona de conforto’ e aproximar-se de um mundo mais real, menos virtual, que melhore o seu desempenho profissional e a sua interação social, contribuindo para um futuro mais seguro, saudável e feliz nas organizações a que pertencem”.

Assinatura do protocolo

A partir do início 2022, “passa a ser responsabilidade das entidades patronais os cuidados a ter para evitar os burnouts dos colaboradores”, afirma Liliana Araújo Ramos Sequeira.

“Por isso, desenhámos o nosso modelo de trabalho nas áreas da segurança, da saúde e da felicidade no trabalho – dirigido a executivos e respetivas equipas –por forma a alavancar o desempenho dos profissionais e a maximizar os seus índices de satisfação e de motivação laborais”.

Outra das intenções desta parceria passa por implementar no ISEC um gabinete de Gestão da Felicidade, o qual“potencie o crescimento pessoal e coletivo dos docentes, funcionários e alunos, dotando-os de competências comportamentais e de técnicas que visem o aumento do seu bem-estar e, consequentemente, a sua produtividade”, explica a fundadora da Mighty Mind.

A pós-graduação em “Segurança, Saúde e Felicidade no Trabalho” será ministrada online e contará com cerca de 10 horas semanais para um total de 140 horas.

Serão abordados temas como“conceitos de felicidade organizacional”, “competências”, “ferramentas e boas práticas para atingir a felicidade laboral”.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: