28.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 6, 2022
No menu items!
InícioRegional“Inspiração” patente até 28 de fevereiro na Casa da Cultura da Sertã

“Inspiração” patente até 28 de fevereiro na Casa da Cultura da Sertã

De 17 de janeiro a 28 de fevereiro”, estará patenteado na Casa da Cultura da Sertã a exposição de pintura intitulada “Inspiração”.

Da autoria de Idalina Andrade, a exposição é composta por 22 quadros elaborados a óleo sobre tela, que apresenta temáticas tão variadas como paisagens da região, paisagens dos PALOPS, natureza morta, retratos e silhuetas femininas.

Natural do Lugar da Póvoa, na freguesia da Várzea dos Cavaleiros, desde jovem a revelou um gosto peculiar pelas artes manuais, embora apenas a partir de 2005 tenha começado a desenvolver o seu estilo e aperfeiçoar a sua técnica pictórica na Escola II Pittore Italiano, junto à Ribeira da Sertã, na antiga casa do Artesão.

Idalina Andrade já realizou diversas exposições em variados locais como Marinha Grande, Mação, Nazaré e Sertã, entre outros.

A exposição “Inspiração” pode ser apreciada de 17 de janeiro a 28 de fevereiro, na Casa da Cultura da Sertã, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de sempre semana que decorram eventos naquele espaço.

Promovida pelo Município da Sertã, a exposição decorrerá ao abrigo das recomendações da Direção Geral de Saúde.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: