10.9 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalLegislativas: João Ferreira falha iniciativa da manhã por indisposição e testa-se à...

Legislativas: João Ferreira falha iniciativa da manhã por indisposição e testa-se à covid por precaução

O dirigente comunista João Ferreira falhou hoje a primeira iniciativa de campanha do dia programado para São João da Talha, no concelho de Loures, porque “passou mal a noite” e vai realizar um teste ao covid-19 “para despistagem”, informou a Fonte do PCP.

Durante a manhã João Ferreira é substituído por Bernardino Soares, ex-presidente da Câmara de Loures e antigo líder parlamentar do PCP, que já iria estar presente na ação, sendo mandatário da CDU por Lisboa.

A agenda nacional da CDU previa que João Ferreira estava por volta das 11:00 numa ação de contato com um empresário da restauração, no estabelecimento de São João da Talha, em Loures.

Os dirigentes comunistas João Ferreira e João Oliveira estão a substituir provisoriamente o secretário-geral do PCP na campanha para as eleições legislativas, enquanto Jerónimo de Sousa recupera uma operação de urgência à carótida interna esquerda a que foi submetido na quinta-feira.

Nas legislativas de 2019, a Coligação Democrática Unitária (CDU) – que integra o PCP, o PEV e a Associação Intervenção Democrática – elegeu 12 deputados (dez do PCP e dois do PEV) e obteve 6,33% dos votos, ou seja, 332.473 votos (de um total de 5.251.064 votantes), menos 113.507 do que em 2015, de acordo com o Ministério da Administração da Interna (MAI).

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading