11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalPROENÇA-A-NOVA: Câmara apoia utentes no preenchimento do inquérito epidemiológico

PROENÇA-A-NOVA: Câmara apoia utentes no preenchimento do inquérito epidemiológico

As pessoas que testam positivo ao COVID-19 estão a receber na telemóvel uma mensagem de texto (SMS) da linha SNS24 contendo uma hiperligação para o preenchimento do formulário de apoio ao inquérito epidemiológico, que deveria ser preenchido em 24 horas subsequentes, através do qual se obtém a declaração provisória de isolamento profilático, bem como recomendações a seguir.

Nome do utente, número de segurança social, dados de nascimento e contato são os campos requeridos.

É igualmente neste formulário que deve ser identificado os coabitantes: estes contatos de alto risco receberão, por sua vez, também por SMS, a sua declaração de provisória de isolamento profilático e a requisição para realizar testes.

Se o formulário para preenchido de forma incorreta, o rastreio de contatos não é efetuado: nesse sentido, para as situações em que as pessoas não disponham de acesso à internet ou não estão bem-profissionais com estas funcionalidades, pode entrar em contato com o Gabinete de Ação Social do Município (pelo número 274 670 000 de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e as 13h30 e as 17h00; pelo número 939 623 269 sábado ao sábado, das 9h30 às 15h00, e domingo das 9h30 às 13h30) que auxiliará no seu preenchimento.

Após a inserção dos dados no formulário, a plataforma Trace COVID-19 fez a gestão da marcação de testes, das declarações de isolamento e das altas dos utentes.

No caso em que as pessoas se encontraram positivas e não ter recebido o SMS deve entrar em contato com o número 808 24 24 24 24.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: