10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioNacionalFarmácias receberam 24.505 donativos para apoiar os mais carenciados

Farmácias receberam 24.505 donativos para apoiar os mais carenciados

A campanha solidária “Dê Troco a Quem Precisa”, promovida pela Associação Dignitude, angariou um apoio monetário de 15.853,29 €, num total de 24.505 donativos que revertem, na íntegra, para o Programa abem: Rede Solidária do Medicamento.

Entre 13 e 21 de dezembro, os portugueses foram convidados a doar o troco das suas compras nas 635 farmácias aderentes de todo o país.

O valor angariado ao longo da campanha permite que mais 158 pessoas carenciadas sejam apoiadas no acesso aos medicamentos essenciais à vida, durante um ano.

Para Maria de Belém Roseira, associada fundadora da Associação Dignitude: “Os portugueses demonstraram, mais uma vez, que têm bastante presente no sentido de solidariedade para com os mais frágeis da sociedade. Este projeto é conduzido pela nobre missão de apoio que não tem capacidade financeira para pagar os seus próprios medicamentos e temos a certeza de que esta é uma realidade persistente contra o qual devemos continuar a lutar. Assim, queremos deixar um profundo e sincero agradecimento a todos os quantos contribuíram para a causa abem:“.

A nível nacional, o Programa abem: já apoiou 25.893 beneficiários, desde o seu início, em maio de 2016, dos quais cerca de 13% são crianças.

Este apoio permitiu o acesso aos medicamentos a pessoas que, de outra forma, não conseguiram tratar as doenças de que padecem contribuindo, assim, para a diminuição da pressão sobre o SNS e a sociedade no seu conjunto.

Se tem vontade de apoiar esta iniciativa, a qualquer momento pode fazer-lo através de:

– Transferência bancária para o IBAN: PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7

– Via MBWAY: 932 440 068

Os doadores podem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org, para que seja enviado o recibo de donativo para efeitos fiscais.

A Associação Dignitude, promotora do Programa abem:, emite recibos de donativo no âmbito do Estatuto de Benefícios Fiscais. Para tal, os doadores devem enviar comprovativo de transferência, nome e NIF para geral@dignitude.org.

Esta é uma iniciativa apoiada por Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: