20.5 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 17, 2022
No menu items!
InícioNacionalQuais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os...

Quais são as marcas com os anúncios mais memoráveis de todos os tempos? E deste Natal (2021)?

Durante um mês, de 6 de dezembro de 2021 a 6 de janeiro de 2022, a multidados.com- the research agency desenvolveu um estudo que permitiu avaliar a eficácia dos anúncios mais antigos aos mais recentes.

Os consumidores mostram maior interesse em anúncios “engraçados” (47,6%), com uma “história por trás” (14,4%), com uma boa música (13,9%), diretos ao assunto (13,4%), emotivos (7,8%) e, por fim, com temas focados na inclusão e sustentabilidade (2,9%).

De acordo com os dados recolhidos, 81,4% dos consumidores afirmam que conseguem identificar uma marca com facilidade quando assistem a um anúncio.

Por oposição, os 18,6% que mostram dificuldade na identificação de uma marca deve-se à apresentação da mesma apenas no fim (39,4%) e por deter uma mensagem generalista (22,1%).

Este estudo revela que a Coca-Cola é a marca que, até ao momento, apresentou um anúncio mais memorável (Camião de Natal), seguindo-se Pingo Doce (5,4%), Ferrero (4,9%), Vodafone (4,0%) e NOS (3,2%). Foram mencionadas outras como Continente, MEO, Calzedonia e McDonald’s.

15,3% dos inquiridos refere a música como o fator principal que permitiu a identificação imediata da marca.

Entre outros fatores distintivos estão o slogan (12,3%), uma ideia criativa (11,7%), as vezes que é repetida (10,6%) e lembranças de infância (10,2%).

Já no que diz respeito aos anúncios de Natal, o Pingo Doce (13,7%) destacou-se como o anúncio mais memorável de 2021: “Pingo Doce, quem trouxe”.

A NOS (11,9%), o LIDL (7,8%), a Vodafone (7,6%) e a MEO (6,1%) são outras marcas que se destacaram com os seus anúncios de Natal.

Cerca de 67,8% dos consumidores indicam que vão ter em consideração como opção de compra as marcas com anúncios mais memoráveis, sendo que 25,0% revela expectativas para estas marcas, ficando a aguardar uma nova versão da publicidade.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: