10.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioRegionalMunicípio da Sertã disponibiliza apoio telefónico no preenchimento do formulário de apoio...

Município da Sertã disponibiliza apoio telefónico no preenchimento do formulário de apoio ao inquérito epidemiológico COVID19

O Município da Sertã disponibiliza apoio telefónico no preenchimento do formulário de apoio ao inquérito epidemiológico COVID19.

Esta medida de apoio destina-se a auxiliar munícipes que tenham testado positivo à COVID19 que não tenham acesso à internet ou que tenham dificuldade em utilizar plataformas informáticas.

Após testar positivo em auto-teste ou manifestar sintomas associados ao SARS-Cov2 (tosse, dores de garganta, febre), o utente deverá contactar a Linha Saúde SNS24 (808242424) e ter consigo o seu BI/CC, seguir as instruções e introduzir o seu número de utente durante a chamada, confirmando com a tecla cardinal (#).

Depois receberá uma SMS (mensagem escrita) com os passos a seguir, assim como um código e um link (hiperligação) para o site do formulário de apoio ao inquérito epidemiológico, que deverá ser preenchido no prazo de 24 horas.

O formulário deverá ser preenchido com os dados do utente (Nome, Data de Nascimento, N.º de Utente), identificando os coabitantes e os restantes contactos de risco (através dos respetivos BI/CC e contactos telefónicos).

Para obter auxílio no preenchimento do formulário de apoio, os utentes poderão ligar para o 274 600 300 (Câmara Municipal da Sertã) de segunda a sexta-feira das 9h30m às 12h30m e das 13h30m às 17 horas, e para o 808 274 275 (Linha Sertã Mais) aos fins de semana e feriados das 9 às 17 horas.

No que diz respeito à COVID19 as linhas disponibilizadas destinam-se exclusivamente ao apoio no preenchimento do inquérito epidemiológico.

Caso o Utente obtenha PCR ou teste Antigénio (realizado nas farmácias ou laboratórios) positivo, este é notificado na plataforma SINAV migrando posteriormente para o TRACE COVID19 pelo profissional de saúde, pelo que poderá proceder ao preenchimento do Formulário de Apoio ao Inquérito Epidemiológico, sem contactar previamente a Linha SNS24.

A plataforma Trace COVID19 fará automaticamente a requisição de testes (exame sem papel), emissão de declarações de isolamento e de altas, cujos códigos serão recebidos através de SMS.

Nas situações em que o utente tenha testado positivo à COVID19 e não tenha recebido SMS (mensagem escrita) deverá contactar a Linha Saúde SNS24 pelo 808 24 24 24.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: