10.8 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Maio 26, 2022
No menu items!
InícioNacionalFórum “Plantas aquáticas em Idanha-a-Nova: Presente e Futuro”

Fórum “Plantas aquáticas em Idanha-a-Nova: Presente e Futuro”

29  de janeiro

O Município de Idanha-a-Nova e a Associação Eco-Ativo promovem um Fórum online, no dia 29 de janeiro de 2022, das 10h00 às 13h00.

Este evento decorre no âmbito do Projeto LudVISION, co-financiado pelo Fundo Ambiental.

O foco principal do projeto LudVISION é a espécie Ludwigia peploides, detetada pela primeira vez em Portugal em 2016 e pela primeira vez no concelho de Idanha-a-Nova em julho de 2020, na albufeira da Barragem de Toulica, Bacia do Rio Aravil, afluente do Tejo.

O Fórum é uma ação de sensibilização à população sobre as plantas aquáticas, com um foco nas espécies invasoras que estão a comprometer os ecossistemas aquáticos do concelho.

Este Fórum conta com um painel diversificado de oradores que irão partilhar experiências e abordar o tema através de perspetivas diferentes, mas complementares.

Os objetivos deste evento são: valorizar a flora aquática do concelho; a preservação do património natural; sensibilizar para o cuidado na introdução de espécies em pequenas lagoas e charcos.

Este evento é gratuito, mas a inscrição é obrigatória através do formulário disponível em: https://forms.gle/DFHfqT54s38NPn8x5.

O link do zoom será enviado para o email fornecido por cada inscrito, um dia antes do evento.

O Programa e mais informações sobre o evento estão disponíveis em: https://www.idanha.pt/agenda/.

Participe para estar alerta e ajudar a detectar a Ludwigia peploides e outras plantas invasoras no concelho de Idanha-a-Nova.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: