Nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, às 21h30m, o Cineteatro Tasso do Clube da Sertã acolhe a estreia na sala de “28 1/2”, a segunda obra de Adriano Mendes, realizador e argumentista natural no concelho da Sertã.
Teresa, personagem principal do filme, tem quase trinta anos e procura emprego. Depois de um dia difícil, tudo deveria parecer bem no jantar com estrangeiros que visitam Lisboa.
O filme é protagonizado por Anabela Caetano e produzido por Rui Mendes, natural do concelho da Sertã.
Nas palavras de Rui Tendinha, crítico português do cinema, “28 1/2” é “candidato a um dos melhores filmes do ano do cinema português”.
O filme é produzido pela Zêzere Filmes, produtora sediada em Sertã.
Trata-se da mesma equipe responsável pelo película “O Primeiro Verão”, de 2014, filmado no concelho da Sertã.
“28 1/2” estará em exibição nos dias 27, 28 e 29 de janeiro, no Cineteatro Tasso, do Clube da Sertã, às 21h30m.
Os bilhetes (2,5€ sócio e 3,5€ não sócio) poderão ser adquiridos de terça a domingo, a partir das 18 horas no Bar do Clube da Sertã.
Reservas em http://clubedaserta.pt/reservas.html .
Para além do Sertã, refira-se que o filme estará também em exibição noutras salas de cinema do país.
Natural de Sertã, Adriano Mendes (1988) realizou várias curtas-metragens, selecionadas e premiadas em festivais nacionais e internacionais.
É licenciado em Cinema (ramo de realização) pela Escola Superior de Teatro e Cinema (ESTC).
O Primeiro Verão (2014) foi a sua primeira longa-metragem, tendo estreado no 11.º Indie Lisboa, onde foi duplamente premiado (Melhor Longa Metragem Portuguesa de Ficção e Melhor Filme Novíssimos).
Teve estreia internacional no 17th Shanghai International Film Festival e estreia Europeia no 36thMoscow IFF. Foi seleccionado para mais de vinte festivais internacionais, onde obteve vários prémios. “28 ½” é a sua segunda longa-metragem.
Teve estreia mundial no 17.º Indie Lisboa.