10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioInternacionalBPP: Advogada de Rendeiro vai propor que julgamento da extradição seja em...

BPP: Advogada de Rendeiro vai propor que julgamento da extradição seja em junho

A advogada de João Rendeiro disse hoje que vai propor ao tribunal que o julgamento da extradição do ex-banqueiro seja marcado para 13 de junho, depois de ter acesso aos documentos, previsivelmente a 1 de abril.

“Esperamos ter cópias dos documentos, de volta de Portugal, a 01 de abril”, referiu a advogada June Marks aos jornalistas à porta do tribunal.

A defesa de João Rendeiro e o ministério público sul-africano mantiveram hoje um encontro antes de o ex-banqueiro ser novamente presente a tribunal em Verulam, arredores de Durban.

A extradição requerida por Portugal ainda não estará em discussão, mas sim outros detalhes pré-julgamento como a violação de um lacre que envolvia a documentação de extradição enviada por Portugal para a África do Sul.

O ex-presidente do BPP João Rendeiro chegou a tribunal num carro celular pouco depois das 09:00 (07:00 em Lisboa), hora habitual de chegada de reclusos e início de diligências no Tribunal de Verulam.

Tal como na última semana, o ex-banqueiro saiu do carro sob forte escolta policial, diferente da que era feita com outras viaturas.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: