13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalCLDS 4G e Município promovem sessão de esclarecimento para cuidadores informais

CLDS 4G e Município promovem sessão de esclarecimento para cuidadores informais

O CLDS 4G de Vila Velha de Ródão, um programa cofinanciado pelo Fundo Social Europeu, em parceria com o Município de Vila Velha de Ródão, promove no próximo dia 19 de fevereiro, entre as 10h00 e 12h00, na Casa de Artes e Cultura do Tejo,uma sessão de sensibilização e esclarecimento para cuidadores informais.

Intitulada “Sou Cuidador Informal… e Agora?”, esta é uma iniciativa que será dinamizada pela UACI – Unidade de Apoio ao Cuidador Informal de Castelo Branco e se destina às pessoas que cuidam de forma regular ou permanente de outras pessoas que estejam numa situação de dependência.

Com a promulgação, no início de janeiro, do decreto do Governo que estabelece os termos e condições do reconhecimento do Estatuto do Cuidador Informal, foram alargadas a todo o território continental as medidas de apoio aos cuidadores informais, mas apesar de pertinente este é um tema que continua a suscitar muitas dúvidas, que esta sessão pretende esclarecer.

Embora gratuita, a participação estará sujeita a inscrição obrigatória, que pode ser efetuada através do email (clds.vvrodao@gmail.com), da página de Facebook do CLDS 4G de Vila Velha de Ródão ou ainda através do telefone 926 641 594.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: