22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalIlha Terceira: O dia mais romântico do ano celebra-se na Oficina da...

Ilha Terceira: O dia mais romântico do ano celebra-se na Oficina da Esquina

O restaurante liderado pelo chef Vítor Sobral criou uma ementa especial para o Dia dos Namorados. No próximo 14 de fevereiro, só janta sozinho quem quer.

Pela primeira vez desde que abriu, a Oficina da Esquina, na ilha Terceira (Açores), assinala o Dia dos Namorados – e fá-lo com uma ementa inteiramente dedicada ao amor. Para que todos possam celebrar o amor pela vida, pela amizade, ou pela sua cara-metade.

Para abrir o apetite, vêm para a mesa a “Massa brioche, o bolo lêvedo e a manteiga trufada”, que aconchegam o estômago e dão início à sinfonia de sabores que aqui principia. O espumante Monte Cascas dá a nota para afinar o diapasão.

Primeiro acto: Chega a “ostra marinada, pêra e limão cravo”, devidamente acompanhada pelo vinho branco Anselmo Mendes.

Segundo Acto: Um “caldo de marisco, malagueta e lima” entra em cena para aquecer os ânimos e dar cor às faces dos convidados.

Terceiro Acto: É agora a voz de dar entrada um arrojado “caril de camarão, maçã e farofa de coentro”, que tenta lançar o bruaá na sala. Vem de braço dado com um vinho Quinto do Monte D’ Oiro rosé.

Quarto Acto: Faz-lhe frente um robusto “lombo de novilho, cogumelos silvestres e açafroa”, com sotaque dos Açores. Vem devidamente acompanhado por um Canjirão tinto, vinho que fala Açoriano.

Epílogo: É hora de dar descanso ao palato e finalizar em doçura, com um “gelado de gengibre, goiaba e avelã”. Os casais estão felizes e querem comer assim para sempre.

“O Dia dos Namorados – como a Quinta-feira dos Amigos e das Amigas, que já festejámos – são sempre boas ocasiões para conviver e para celebrar a vida”, considera o Chef Vítor Sobral, autor da carta do restaurante Oficina da Esquina, inaugurado na ilha Terceira em Setembro de 2021.

“A ementa que criámos para o Dia dos Namorados vem na mesma linha da matriz da Oficina, apostando em produtos locais, de grande qualidade, e dando à população oportunidade de apreciar o que de melhor existe nestas ilhas”.

O valor desta ementa é de 48€ por pessoa (com o ‘pairing’ de vinhos associado).

Reservas: tel 295 101 522

Morada: Avenida Infante D. Henrique, 9700-098, Angra do Heroísmo, Portugal

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: