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Proença-a-Nova: Munícipes já podem recorrer ao Portal dos Serviços Online da autarquia

O Município de Proença-a-Nova já tem disponível o Portal dos Serviços Online, uma plataforma que agiliza as interações entre a autarquia e os munícipes, entidades associativas e empresas, disponibilizando-se por esta através de um conjunto de requerimentos e serviços de várias áreas de atividade e permitindo um acompanhamento de toda a comunicação entre as partes.

Para o presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, este é um importante passo na modernização administrativa do Município, na agilização de processos e no acesso ao histórico de comunicação.

“Este portal de serviços online é a parte mais visível de todo um trabalho que temos vindo a desenvolver nos últimos anos ao nível da modernização administrativa e de criar condições diferenciadas para a comunicação com aqueles que servimos em primeiro lugar”, refere João Lobo.

“Desta forma, será também o que não resida em concelho e precisa entrar em contato com os serviços municipais, em seu nome ou dos seus familiares, utilizar esta ferramenta a qualquer hora e em qualquer lugar”.

Contrato da água, comunicação das leituras do contador, bolsas de estudo, inscrição em atividades esportivas, apoios no âmbito das Áreas de Reabilitação Urbana ou o cartão social são apenas alguns dos serviços disponibilizados, na plataforma que continua a crescer com novas funcionalidades ao longo do tempo.

De uma forma geral, permite submeter requerimentos e elementos instrutórios, acompanhar a tramitação e evolução de requerimentos e processos e consultar dados e processos submetidos.

Para usufruir de todas estas funcionalidades, é necessário efetuar um registo de utilizador, estando disponível um documento que explica as diferentes fases deste primeiro passo que pode ser realizado com recurso ao cartão do cidadão ou à chave móvel digital.

É necessário ainda incluir documentos que comprovem a identificação e morada e assinar o de adesão.

Depois de concluída esta fase, a autenticação deve ser efetuada com NIF, palavra passe, chave móvel digital ou cartão do cidadão.

“Incentivo a que todos aqueles que têm facilidade neste mundo tecnológico em que vivemos a registarem-se e a utilizar esta ferramenta, contribuindo assim para a agilização de processos e para tornar a administração mais eficiente”, complementa João Lobo.

Para além deste portal, os serviços municipais estão disponíveis presencialmente de formal no Balcão Único de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h00 (aberto à hora de almoço) ou pelo e-mail bunico@cm-proencanova.pt.

Portal: https://servicosonline.cm-proencanova.pt/

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