7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalVILA DE REI: Museu de Geodesia reabre no próximo sábado

VILA DE REI: Museu de Geodesia reabre no próximo sábado

O Museu de Geodesia, situado no Centro Geodésico de Portugal, vai reabrir as suas portas ao público já no próximo sábado, 5 de fevereiro, depois de realizados pequenos trabalhos de manutenção e beneficiação.

O espaço reabre com uma nova gerência do bar, agora denominado ‘Café Rosa-dos-Ventos’ e a cargo de Paula Gamito, depois realizada a respetiva Hasta Pública pelo Município de Vila de Rei.

O estabelecimento de cafeteria vai apresentar como principal destaque o ‘Bolo de Chocolate mais Feio de Vila de Rei’ e, segundo a gerência, pretende “dinamizar o Museu e o comércio local Vilarregense, criando parcerias com outros espaços de forma a valorizar o turismo da região e os produtos endógenos locais. Numa segunda fase, pretendemos também procurar uma parceria com a Direção-Geral do Território para dinamizar o Museu junto das Escolas e dos parceiros da Rota da Estrada da Nacional 2 de forma a divulgar a ciência da Geodesia no panorama nacional e mundial.”

O espaço vai também dispor de uma moldura panorâmica, onde os visitantes poderão fotografar-se utilizando a bela paisagem do cume da serra da Milriça.

Já a partir de sábado, 5 de fevereiro, o Museu de Geodesia vai funcionar das 09h00 às 17h00, sem interrupção da hora de almoço.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: