13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalMunicípio da Covilhã assume contestação à prospeção de lítio nas freguesias de...

Município da Covilhã assume contestação à prospeção de lítio nas freguesias de Peraboa e Ferro

A Câmara Municipal da Covilhã contesta anunciada prospeção de Lítio em duas áreas do concelho, precisamente duas das freguesias com elevado potencial agrícola, Peraboa e Ferro.

O anúncio foi feito durante a reunião do executivo camarário, o Vereador com o pelouro do ambiente, José Armando Serra dos Reis adiantou que «permitir que nas duas freguesias com os solos agrícolas mais ricos e a produção agrícola mais rica do concelho haja uma prospeção ou qualquer outra atividade exploratória do subsolo que possa pôr em causa a qualidade de vida dessas populações é inamissível».

O vereador sublinhou ainda que «as populações têm direito à qualidade da água e do meio ambiente e não há bens económicos que sejam superiores à qualidade de vida».

O vereador com o pelouro do ambiente reafirmou ainda que, «são as autarquias que devem ter uma palavra a dar neste tipo de processo, sublinhando que «é fundamental que os pareceres dos municípios sejam vinculativos porque são as autarquias que sabem o que é bom para o desenvolvimento do território», disse.

Para já, vai ser enviado um documento de contestação à tutela e aos representantes das localidades abrangidas por esta prospeção de Lítio.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: