27.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioRegionalCoimbra Business School celebra 100 anos com lançamento de livro sobre a...

Coimbra Business School celebra 100 anos com lançamento de livro sobre a sua história

A fundação do Instituto Industrial e Comercial de Coimbra, em 1921, foi o ponto de partida para a equipa da Presidência da Coimbra Business School| ISCAC tomar a iniciativa de produzir um livro sobre a origem e o percurso da escola, a sua história e o património académico que construiu ao longo de cem anos.

A Coimbra Business School irá apresentar o livro: “CBS | ISCAC – 100 Anos de Ciências Empresariais, 1921-2021”, integrado nas comemorações do centenário da instituição.

A sessão decorrerá no dia 9 de fevereiro, às 15h00, no Auditório Marques de Almeida, e contará com as intervenções de Margarida Mano, vice-reitora da Universidade Católica Portuguesa, Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School, Jorge Conde, presidente do Politécnico de Coimbra, e José Amado Mendes, autor da obra.

“A Coimbra Business School é hoje uma escola de negócios e de ciências empresariais cada vez mais procurada a nível nacional, com boa produção científica, com mais de mil empresas e organizações parceiras, que esgota anualmente todas as vagas na primeira fase de acesso ao ensino superior e que proporciona aos seus estudantes uma taxa de empregabilidade próxima dos 100%”, afirma Pedro Costa, presidente da Coimbra Business School.

“Neste momento da história da escola, em que foi criado o CBS Research Centre – Centro de Investigação em Ciências Empresariais – queremos relembrar que esta jornada teve início há cem anos, quando foi criado o Instituto Industrial e Comercial de Coimbra”.

A fundação do Instituto Industrial e Comercial de Coimbra, em 1921, foi o ponto de partida para a equipa da Presidência da escola tomar a iniciativa de produzir um livro sobre a origem e o percurso da escola, a sua história e o património académico que construiu ao longo de cem anos.

A obra agora apresentada é o resultado da investigação, descoberta, recolha e organização de elementos da memória coletiva, desde a criação do instituto até à atual Coimbra Business School | ISCAC.

Esta, na última década, transformou-se numa escola-empresa comprometida com a investigação nas suas áreas de saber e com a transferência de conhecimento para as empresas e organizações das quais é parceira.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: