27.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Penamacor reuniu com EAPN

Município de Penamacor reuniu com EAPN

A Rede Europeia Anti-Pobreza(EAPN) | Portugal, através do Núcleo Distrital de Castelo Branco, entregou, no dia 8 de fevereiro, simbolicamente, a “Primeira Pedra” ao Município de Penamacor, no âmbito da Campanha Nacional de Sensibilização sobre o Direito à Habitação.

A representante da EAPN foi recebida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilídia Cruchinho, que agradeceu a gentileza da visita.

A autarca explicou que a autarquia está envolvida na resolução dos problemas de habitação no concelho e frisou que existe um trabalho exaustivo de levantamento das situações de habitações degradadas, realizado pelo Gabinete de Ação Social e Educação do Município.

Tendo o concelho uma população muito envelhecida, a autarquia avançou para a sinalização dos casos de habitação degradada, com intuito de criar condições de habitação digna para todos.

Ilídia Cruchinho reforçou, ainda, que o Município sempre teve essa preocupação, tendo aprovado um Regulamento de Apoio à Habitação dos Agregados Familiares Carenciados, que ainda se mantém em vigor, e realizado reuniões de sensibilização com as juntas de freguesia para trabalharem em conjunto numa estratégia de habitação digna no Município de Penamacor.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: