13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalPlantação de espécies autóctones em Gondramaz

Plantação de espécies autóctones em Gondramaz

19 de fevereiro | 09h00 | Gondramaz (Miranda do Corvo)

No próximo dia 19 de fevereiro, a Escola Superior Agrária do Politécnico de Coimbra (ESAC-IPC) e a Universidade de Aveiro, em parceria com a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital, os compartos dos Baldios de Gondramaz e Cadaval, a Junta de Freguesia de Vila Nova, o Município e os Bombeiros Voluntários de Miranda do Corvo, promovem em Gondramaz (Miranda do Corvo) mais uma plantação de espécies autóctones (medronheiro, sobreiro e carvalho).

O início da ação, que é levada ao cabo no âmbito do projeto F4F – Forest For Future, liderado pelo SerQ – Centro de Inovação e Competências da Floresta, tem início marcado para as 09h00 e uma estimativa de duração entre 4 a 8 horas.

A plantação dá continuidade às ações de valorização da floresta da Região Centro já concretizadas em Mortágua, Alvoco das Várzeas e Avô, sempre com o mesmo objetivo: contribuir para uma floresta mais diversificada; aumentar a biodiversidade da fauna; defender a floresta contra incêndios e protegê-la contra pragas e doenças; e dar o conhecer os cuidados a observar na plantação do medronheiro, do sobreiro e do carvalho.

Destinada ao público em geral e a estudantes em particular, a ação é organizada pela professora da ESAC-IPC, Filomena Gomes.

A participação é gratuita, mas como vagas limitadas e sujeita a inscrição em https://f4f.serq.pt, preferencialmente até 18 de fevereiro de 2022.

O ponto de encontro será na entrada da aldeia de Gondramaz.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: