27.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 23, 2022
No menu items!
InícioOpiniãoPonto de Vista... por António Justo

Ponto de Vista… por António Justo

15.000 MENINAS AMEAÇADAS DE MUTILAÇÃO GENITAL NA ALEMANHA!

A Ministra Federal Alemã para Assuntos da Família levantou agora a sua voz contra a mutilação genital feminina e revelou, na revista Spiegel, que na Alemanha 68.000 mulheres vivem com mutilação genital e que 15.000 meninas se encontram ameaçadas de serem mutiladas.

António Justo

Em todo o mundo existem 200 milhões de mulheres com os órgãos genitais mutilados.

Imagine-se que haveria o costume cultural de mutilar a glande do pénis masculino tal como existe o costume de mutilar o clitóris das mulheres!

Surgiria logo um clamor em todo o mundo e rapidamente se poria fim a tão desumano e cruel costume. Mas, como se trata de mulheres que estão sofrendo, a questão é tratada como um assunto meramente cultural e, por isso, deixada nas mãos de costumes culturais bárbaros que, por sua vez, são determinados mais por machos do que por Homens! O assunto ainda se torna mais trágico dado serem as mulheres a ensanguentar as mãos, tornando-se elas nas carrascas da tradição!

Como está a situação em outros países europeus?

A situação precária das mulheres imigrantes é levada a sério ou será que apenas interessa ainda a força muscular masculina para uma economia, de si já masculina?

Onde estão os direitos humanos e a quem se aplicam?!!!

Somos testemunhas de uma barbárie ao serviço de machos e de uma tradição poligâmica (1). Ocupamos muito do nosso tempo com trivialidades na opinião publicada e não empenhamos suficiente energia no sentido de acabarmos com esta praga cultivada.

*António da Cunha Duarte Justo – Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=7082

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: