7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalPrémio Literário Pedro da Fonseca vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de...

Prémio Literário Pedro da Fonseca vai ser apresentado na Biblioteca Municipal de Aveiro

13 de fevereiro, domingo, às 15 horas

A Alma Azul e o Município de Proença-a-Nova promovem a apresentação do livro com a edição dos textos vencedores do terceiro Prémio Literário Pedro da Fonseca, no próximo domingo, dia 13, às 15 horas, na Sala ATLAS, da Biblioteca Municipal de Aveiro.

Um comentário aos textos vencedores, na Prosa: “Agosto não se fez em lume brando”, de Valentina Silva Ferreira; e na Poesia: “Na ilusão do silêncio”, de Xavier Zarco; seguida de uma Conversa com o autor Nuno Sobral, menção honrosa com a narrativa “Um repasto póstumo, dinamizada por Elsa Ligeiro, editora e membro do júri do Prémio Literário Pedro da Fonseca, é a proposta dos editores para este Encontro na Biblioteca Municipal de Aveiro.

Na sessão será também divulgado o tema da próxima edição, em 2022, do Prémio Literário Pedro da Fonseca, criado em 2016, pelo Município de Proença-a-Nova.

Na edição anterior, cujos premiados se apresentam em livro, o tema foi a gastronomia e teve como elementos do júri, o Chef de Cozinha Hélio Loureiro, a jornalista e diretora do Jornal de Notícias, Inês Cardoso; e a professora-bibliotecária Isabel Bessa Garcia, entre outros.

O convidado da sessão, Nuno Sobral, nasceu em Lisboa no ano de 1976.

Licenciado em Direito pela Universidade do Porto, concluiu o Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública no Instituto Nacional de Administração.

Paralelamente à sua atividade profissional colabora também com dois grupos de teatro de Aveiro (Efémero e CETA) e tem dois livros publicados: o romance “Deus Também Tinha Animais” (2016) e a novela “Eu creio que a verdade crua cura” (2019).

A iniciativa conta com o apoio da Biblioteca Municipal de Aveiro.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: