A Comissão de Cogestão da área protegida Reserva Natural da Serra da Malcata (RNSM) vai realizar uma reunião pública no dia 14 de fevereiro, pelas 17:30, no auditório da Escola de Música em Penamacor, sendo que esta iniciativa é aberta a toda comunidade.
Foi ainda realizada uma reunião no Meimão no dia 9 de fevereiro e está agendada uma outra para Meimoa no dia 16 de fevereiro, pelas 19:00, considerando que estas freguesias são limítrofes à RNSM.
O objetivo é o de envolver a comunidade com a Reserva, pretendendo-se explicar o que é a cogestão, qual a envolvência da RNSM junto das respetivas freguesias e quais serão os benefícios da Área Protegida para o concelho, sendo que estão a ser inquiridas várias entidades para avaliar o grau de conhecimento e satisfação da comunidade local e entidades coletivas, em relação a esta área protegida e no âmbito da adoção do modelo de cogestão da área protegida, entre o Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) e os Municípios de Penamacor e Sabugal.