19.2 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalBombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova apresentam nova ambulância de socorro

Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova apresentam nova ambulância de socorro

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (AHBVIN) tem uma nova ambulância de socorro.

A viatura foi apresentada oficialmente no dia 4 de fevereiro de 2022, no quartel sede dos Bombeiros Voluntários, nas presenças do Presidente da AHBVIN e, em simultâneo, da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto, do Coordenador Municipal de Proteção Civil de Idanha-a-Nova, Manuel Monteiro, e do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova, João Costa.

A nova ambulância dos Bombeiros Voluntários de Idanha-a-Nova (BVIN) é de marca Volkswagen, modelo Crafter, versão 35 2.0 TDI 177CV.

A sua aquisição resulta da relação de estreita cooperação entre a AHBVIN e o Município de Idanha-a-Nova e acontece no âmbito da prossecução do projeto delineado comummente, apoiado e implementado pelo mesmo Município, de apoiar os Bombeiros Voluntários na aquisição de viaturas de socorro, dando continuidade ao cumprimento deste plano de renovação de viaturas.

A nova ambulância de socorro tem características inovadoras e diferenciadoras, entre as quais destaca-se a maca elétrica e a desinfeção automática.

Possui também, à semelhança das outras ambulâncias dos BVIN, equipamento desfibrilhador automático externo (DAE).

A aquisição da nova ambulância está enquadrada na modernização dos variados meios e equipamentos dos BVIN, e, com isso, segundo os órgãos dirigentes “renovarmos o mais possível as viaturas que, pelo seu destino, se desgastam com maior celeridade, e acompanharmos também novas tendências e medidas inovadoras que beneficiam a prontidão e a rapidez no socorro prestado. Importa-nos, apenas, o bem-estar e a salvaguarda da população, sendo que iremos avançar com outras novidades para benefício da mesma, muito em breve”.

Os próximos objetivos em vista, também com o apoio do Município de Idanha-a-Nova, são a aquisição de um veículo de combate a incêndios e, seguidamente, de um veículo de comunicações.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading