21.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioDesportoNATAÇÃO: CCD Sertã conquistou recordes no Meeting de Lisboa

NATAÇÃO: CCD Sertã conquistou recordes no Meeting de Lisboa

A equipa de natação do CCD Sertã participou no Meeting Internacional de Lisboa, prova disputada na Piscina do Jamor, nos dias 12 e 13 de fevereiro.

A equipa sertaginense foi representada por oito nadadores: a Daniela Neves, a Inês Caetano e a Salomé Dias, o Francisco Matias, o Fábio Pinto, o Francisco Ribeiro, o Lucas Peres e o Simão Antunes.

Refira-se que o Meeting Internacional de Lisboa é uma competição de referência da Federação Portuguesa de Natação (FPN), organizada pela Associação de Natação de Lisboa.

Participaram nesta prova 517 nadadores em representação de 77 clubes e seleções, oriundos de seis países: Portugal, Espanha, França, Suíça, Inglaterra, e Angola.

A equipa da Sertã participou num total de 19 provas individuais e uma estafeta, tendo registado 12 recordes pessoais e três novos recordes de clube.

Os recordes de clube foram alcançados por Fábio Pinto nos 50 livres com 26,33, superando uma marca mítica para o CCD Sertã que pertencia ao Francisco Pereira.

O Francisco Ribeiro superou o recorde que já era seu nos 200 mariposa com 2:27,71.

O terceiro recorde de clube foi alcançado na estafeta de 4×100 estilos com o tempo de 4:28,13, com o contributo do Lucas Peres a costas, do Francisco Matias a bruços, do Francisco Ribeiro a mariposa e do Fábio Pinto a crawl.

O Francisco Matias conseguiu também uma qualificação para a final B nos 100 bruços juntamente com um novo recorde pessoal de 1:10, tendo-se classificado no 19º lugar da geral.

Todos os resultados do Meeting em: http://anlisboa.info/results/2021_22/arenalisbonmeeting/

No próximo sábado, 19 de fevereiro, realiza-se em Castelo Branco o Torneio Inter-regional de Clubes, competição em que a Sertã tem já alguma história.

O CCD Sertã vai defender o título Inter-regional de Feminino e Absolutos da Associação de Natação do Interior Centro (ANIC).

Recorde-se que a última edição desta competição decorreu em 2020, não tendo sido realizada a edição de 2021 devido à situação pandémica.

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: