9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioNacionalSOWIN - nasceu a empresa de inovação que se move pela sustentabilidade

SOWIN – nasceu a empresa de inovação que se move pela sustentabilidade

– Globalidade é um dos fundamentos, ajudando na transformação de parceiros internacionais com colaboradores especializados e a partir de diferentes continentes

– Implementação de medidas ambientais, de diversidade e inclusão através da filosofia ESG – Ambiental, Social e Governança

Foi hoje lançada a Sowin – uma empresa de ativação de Inovação e Tecnologia que se foca na prática da sustentabilidade, com a implementação da filosofia ESG – Ambiental, Social e Governança.

Pela sua ação vai contribuir para a transformação tecnológica e um mundo melhor através do equilíbrio entre a evolução da inovação, empresas, pessoas e sociedade.

Tem como objetivo juntar apaixonados por tecnologia espalhados pelo mundo que queiram fazer o mesmo.

“Estamos conscientes de que são as necessidades do planeta e sabemos que é necessário trabalhar bastante para conseguir aproximar-nos das metas ambientais traçadas”, afirma Marcel Araújo, Diretor Executivo da Sowin.

“A Sowin nasce com o compromisso de ajudar nesse sentido. Vamos sero motor de inovação dos nossos parceiros. Desenvolvemos seus ecossistemas tecnológicos,com uma equipe de profissionais com consciência e ações a nível ambiental, social e corporativo”.

Com o lema “IT por vocação, ESG por ideal”, a equipa Sowin vai impulsionar programas de caráter social – ainda que com mais focos que promovam a sustentabilidade – consciencializando ao mesmo tempo não apenas a sua equipe, mas toda a comunidade que vai acompanhar os seus serviços.

Dando uso à tecnologia, à inovação e à equipa experiente que tem, a Sowin assume uma posição exatamente nesse sentido.

Não apenas envolvendo os colaboradores, mas criando impacto global e garantindo que é o seu objetivo principal: contribuir para um mundo melhor a todos os níveis.

A nível interno, a Sowinvai implementar medidas que contribuam para uma igualdade na equipa.

Através de um processo de recrutamento justo e igualitário, a empresa empenhar-se-á para ter uma equipa composta por um equilíbrio entre homens e mulheres em todos os setores hierárquicos, inclusive na direção.

“Sabemos que é um objetivo desafiante, dada a falta de profissionais do sexo feminino no setor de Inovação e Tecnologia, mas iremos trabalhar para chegar não apenas à paridade de género, mas também termos práticas efetivas para a inclusão de uma forma geral, afirma Marcel Araújo.

Está também definido uma estratégia orientada para o equilíbrio trabalho-vida, promovendo a flexibilidade, a liberdade e o compromisso.

Disponibilizará programas de bem-estar físico e mental aos colaboradores, assim como formações e certificações que promovem o seu crescimento pessoal e profissional.

Globalidade é um dos principais motores

A Sowin vai apostar numa dinâmica de mercado global, ativando a Inovação e Tecnologia de parceiros de diferentes pontos geográficos.

O seu grau de ação será mundial,com uma carteira de parceiros acompanhado por uma equipa que já conta com colaboradores de diferentes países europeus e não europeus, em regime de teletrabalho.

Marcel Araújo – Sowin

“Uma pandemia da Covid-19 veio confirmar a premissa de que o home office não é um impedimento para a produtividade empresarial, podendo, inclusive, aumentá-la”, afirma Marcel Araújo.

“Esta lógica de trabalho além de favorecer os colaboradores – que consegue mais facilmente atingir o equilíbrio trabalho-vida ao ter uma gestão mais autónoma do tempo – permite que as empresas consigam atrair e reter profissionais qualificados que estejam em alguma parte do mundo”.

A Sowin oferece um portefólio de soluções focado nos ecossistemas de CRM e ERP em sintonia com a transformação tecnológica e com o crescimento orgânico e sustentável de cada empresa.

Disponibiliza inovação através de outsourcing estratégico, consulting as a service e projetos E2E.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading