21.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalQuartel Electrão: Bombeiros de Vila de Rei ganham prémio na categoria recolha...

Quartel Electrão: Bombeiros de Vila de Rei ganham prémio na categoria recolha de lâmpadas

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei foi a que reuniu mais lâmpadas usadas em 2021, no âmbito da campanha “Quartel Electrão”.

A campanha “Quartel Electrão”, dinamizada por O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, é um projeto de cariz social de apoio cívico às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários (AHBV) e tem como objetivo envolver as AHBV no esforço global de sensibilização das suas comunidades e da população em geral para o encaminhamento adequado dos equipamentos elétricos, pilhas e baterias e embalagens usados para reciclagem e valorização.

Em 2021, a campanha “Quartel Electrão” voltou a ser um sucesso, registando um aumento em 19% face a 2020 da quantidade de equipamento elétrico usado recolhido.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei recolheu 1,3 toneladas de lâmpadas usadas, arrecadando o primeiro prémio absoluto na categoria lâmpadas, num valor de 1.500€ convertíveis em equipamento de proteção.

A nível nacional, participaram na sexta edição do “Quartel Electrão” 159 associações humanitárias de bombeiros voluntários, resultando na angariação de 13 toneladas de pilhas, 22 toneladas de lâmpadas e 2.375 toneladas de equipamentos elétricos usados.

A 7ª edição da campanha arrancou em janeiro deste ano e prolonga-se até novembro.

O primeiro prémio volta a ser um veículo ligeiro de combate a incêndios e serão novamente atribuídos 75 euros por tonelada de resíduos recolhida, assim como prémios por região e para os novos aderentes que se destacarem.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, aproveitou para “felicitar a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila de Rei pelo resultado alcançado e apelo a todos os Vilarregenses que entreguem os seus equipamentos elétricos e eletrónicos obsoletos no ponto eletrão existente junto ao Quartel dos Bombeiros. O Município de Vila de Rei, no âmbito da sua atuação social, vai continuar a apoiar os Bombeiros Voluntários de Vila de Rei através do encaminhamento dos equipamentos elétricos e eletrónicos que recolhe ao longo do Concelho, bem como os equipamentos depositados no Centro de Receção e Transferência de Resíduos”.

Reveja a cerimónia dos resultadas na sexta edição em: https://www.youtube.com/watch?v=LB-lDAQwlg8

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: