7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesportoJUDO: Matilde Gonçalves e Adriana Torres Tricampeãs Nacionais

JUDO: Matilde Gonçalves e Adriana Torres Tricampeãs Nacionais

Os judocas da Escola de Judo Ana Hormigo já nos habituaram a conquistar muitos títulos nacionais para Castelo Branco e não é surpresa que no passado fim-de-semana, 19 de fevereiro no Campeonato Nacional Cadetes, o clube albicastrense voltasse a brilhar no Pavilhão Gimnodesportivo de Cernache em Coimbra.

Matilde Gonçalves na categoria -44 kg e Adriana Torres na categoria -63kg voltaram a revalidar o título pelo 3º ano consecutivo neste escalão Sub18, sangrando-se ambas tricampeãs nacionais do escalão de cadetes.

Matilde derrotou as atletas da Escola de Judo de Coimbra e da Academia de Judo do Barreiro, vencendo as suas adversárias pela pontuação máxima.

Adriana venceu as atletas do Clube Recreativo Charnequense, Judo Clube de Valença e na Final a atleta do Judo Clube do Pragal nos primeiros 10 segundos de combate.

Salienta-se que Matilde Gonçalves soma no seu currículo desportivo, quatro títulos nacionais, sendo três no Escalão de Cadetes e um título de campeã nacional no Escalão de Juvenis.

Pódio Matilde Gonçalves – 44 Kg AEJA Hormigo – Campeonato Nacional de Cadetes 2022

Já Adriana Torres soma também no seu currículo desportivo uma mão cheia de títulos nacionais, assim a atleta albicastrense conta com três títulos nacionais no Escalão de Cadetes e dois no Escalão de Juvenis.

Para além destes excelentes resultados obtidos, Carlos Gregório que foi Vice-campeão Nacional de Juvenis na época passada, conseguiu neste seu primeiro Campeonato Nacional de Cadetes alcançar um honroso 5º lugar na categoria -55 kg.

Nesta sua estreia conseguiu chegar à meia final depois de derrotar os atletas da Universidade Lusófona e do Clube de Alvor.

Contudo no acesso à final perdeu frente ao atleta de Mafra (Gonçalvinhense), no combate derradeiro e de acesso à medalha de bronze frente ao atleta do Judo Clube de Lisboa, o atleta albicastrense apesar do seu enorme esforço não conseguiu vencer, falhando assim por muito pouco a medalha de bronze.

Participaram ainda a estreante Maria Inês Bernardino na categoria -52 kg e Afonso Dias na categoria -73 kg, que apesar do seu enorme esforço e empenho não foram além de um combate.

Os treinadores Abel Louro e José Duarte acompanharam a respetiva equipa, destacando o excelente desempenho dos seus jovens atletas, e confiantes de novas conquistas, sendo que e já preparando as próximas competições, estão confiantes para mais resultados de relevo proximamente, na futura participação no Campeonato Nacional de Juniores (Sub21) a ter lugar no próximo dia 5 de Março também em Cernache – Coimbra.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: