22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalChef Mário Rui Ramos ganha prémio de gastronomia em Idanha-a-Nova

Chef Mário Rui Ramos ganha prémio de gastronomia em Idanha-a-Nova

O Município de Idanha-a-Nova tem a grande honra de felicitar o Chef Mário Rui Ramos pela atribuição do Prémio Chef Valdir Lubave, entregue pela Comissão Vitivinícola da Beira Interior“ ao profissional que mais se notabilizou pela validade, atualidade e inovação” na área da gastronomia.

O prémio foi entregue pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, no evento Beira Interior Gourmet, concurso de gastronomia e vinhos que decorreu no dia 21 de fevereiro, na cidade da Guarda.

Atribuído este ano pela primeira vez, o galardão visa homenagear o Chef Valdir Lubave, desaparecido prematuramente em 2021, premiando profissionais que corporizam o seu legado cultural e culinário.

O Chef Mário Rui Ramos, que vive e desenvolve a sua atividade em Idanha, tem sido um valioso parceiro do Município de Idanha-a-Nova e de instituições como a Escola Superior de Gestão,assim como um extraordinário embaixador desta região em Portugal e a nível internacional.

“Este é um reconhecimento que partilho com Idanha. É em Idanha que consolidei o meu percurso profissional, assente em produtos locais de qualidade. Este prémio vem elevar aquilo que é de Idanha e da Beira Interior, um território cheio de potencialidades”, afirma Mário Rui Ramos.

O chefe de cozinha decidiu vir para Idanha em 2003, numa altura em que já era um dos mais promissores em Portugal, com passagem por várias cozinhas de renome.

A partir daqui tem vindo a construir uma carreira altamente prestigiada que soma reconhecimentos, prémios e distinções.

Mário Rui Ramos mostra-se ainda “muito comovido por este prémio homenagear o Chef Valdir Lubave, uma pessoa que deixou um grande legado na Beira Interior ao nível da gastronomia e da valorização dos recursos micológicos”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: