13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioCulturaExposição de Pintura “Singularidade” na Biblioteca Municipal da Sertã

Exposição de Pintura “Singularidade” na Biblioteca Municipal da Sertã

De 1 a 31 de março, mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, terá patente a exposição de pintura “Singularidade”.

Da autoria de Teresa Paula Silva estarão expostos cerca de 15 trabalhos elaborados com recurso a diversas técnicas: acrílico sobre tela, técnica mista (óleo/acrílico), colagens e massa e gesso arenosos, entre outras.

Trata-se de uma selecção de pinturas que, de acordo com a autora “exaltam as emoções da Mulher, a sua sensibilidade, o encanto e o mistério. A Mulher deve ser lentamente decifrada, como o enigma que é.”

Teresa Paula Silva nasceu em Tomar e durante algum tempo esteve emigrada com os pais em França, regressando ao seu país para estudar.

Desde sempre mostrou aptidão para Artes, de tal modo que Educação Visual era a sua disciplina preferida na escola.

Em adolescente mudou-se para Lisboa à procura de uma vida melhor, tendo estudado na Escola de Artes Decorativas António Arroio, onde consolidou o seu prazer pelas Artes.

Mais tarde, regressou à sua terra mantendo sempre o gosto pela pintura, frequentando ateliês, destacando-se o ateliê de Massimo Esposito, reconhecido artista plástico italiano.

Após o interregno de algum tempo, reencontraram-se há dois anos, tendo a autora retomado o estudo com o pintor italiano.

Teresa Paula Silva participa regularmente em exposições individuais e colectivas, tendo exposto na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes em 2018, na Casa da Cultura da Sertã em 2019 e no Centro Cultural Elvino Pereira em Mação em 2020.

Seguiram-se exposições colectivas presenciais e virtuais organizadas pelo seu Mestre Massimo Esposito, de onde se destacam “QUARENTINE@ART 2020 International Art Exhibition” e “86/01” na Casa dos Patudos, Museu de Alpiarça.

É presença habitual em concursos, tendo sido agraciada com três prémios no “Concurso de Desenho e Pintura Padre João Maia”, organizados pelo Município de Vila de Rei.

“Singularidade” poderá ser apreciada de 1 a 31 de março, na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã, segundas e sábados das 10h30m às 18 horas e de terça a sexta-feira das 10 horas às 18h30m.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: