7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioNacionalProlongado aviso de vento forte para a orla marítima da Madeira

Prolongado aviso de vento forte para a orla marítima da Madeira

A Capitania do Funchal prolongou o aviso de vento forte para a orla marítima até às 06:00 de quinta-feira, uma situação que já levou quatro navios cruzeiro a cancelarem as escalas previstas esta semana no porto do Funchal.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o vento será “nordeste fresco a muito fresco, por vezes forte”, tornando-se “gradualmente norte e diminuindo para moderado a fresco”.

A visibilidade prevista para este período é “boa a moderada, por vezes fraca”, enquanto a ondulação vai ser de dois a três metros na costa norte da ilha da Madeira e de 1,5 metros na parte sul.

“Recomenda-se que os proprietários ou armadores das embarcações adotem as devidas precauções por forma a garantirem a segurança das mesmas”, lê-se no aviso.

As situações meteorológicas adversas na Madeira, nomeadamente o vento forte, têm afetado o movimento das escalas de navios cruzeiro no porto do Funchal, que soma já quatro cancelamentos esta semana.

Também no Aeroporto da Madeira os voos programados foram afetados desde sábado, pelo que foram cancelados dezenas de voos e muitos aviões tiveram de divergir nos últimos dias.

Hoje as aterragens e descolagens começaram a realizar-se com normalidade.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: