10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalComemoração do Dia da Universidade de Coimbra e entrega do Prémio...

Comemoração do Dia da Universidade de Coimbra e entrega do Prémio UC a António Guterres

A Universidade de Coimbra (UC) celebra na próxima terça-feira, 1 de março, o seu 732.º aniversário. 

A data é assinalada com a cerimónia solene do Dia da Universidade de Coimbra, que decorre na Sala dos Capelos, a partir das 10h30, e inclui a entrega do Prémio UC ao engenheiro e político António Guterres, atual Secretário-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que participará na sessão de forma remota.

A sessão solene vai contar com as intervenções da Presidente do Conselho Geral da UC, Gabriela Figueiredo Dias, do Coordenador da Comissão de Trabalhadores da UC, António Trindade, da Presidente da Fundação Santander Portugal, Inês Oom de Sousa, do laureado com o Prémio UC 2022, António Guterres (de forma remota, por via digital), e do Reitor da UC, Amílcar Falcão.

A apresentação do vencedor do Prémio UC será feita por Pedro Costa Gonçalves, Professor da Faculdade de Direito e membro do Conselho Geral da Universidade de Coimbra.

A cerimónia de comemoração do Dia da Universidade de Coimbra é de acesso restrito (aberto aos órgãos de comunicação social), mas será transmitida em direto para toda a comunidade em www.uc.pt/emdireto.

O programa do Dia da UC inclui também o concerto “As Voltas do Tempo”, pela Orquestra Académica da Universidade de Coimbra, às 21h30, no Teatro Académico de Gil Vicente – que assinala igualmente o início da 24.ª Semana Cultural da UC.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: