22.2 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalPlano Local da Promoção e Proteção dos Direitos de Crianças e...

Plano Local da Promoção e Proteção dos Direitos de Crianças e Jovens do concelho da Sertã

Apresentação pública a 2 de março

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Sertã vai apresentar, no próximo dia 2 de março, o “Plano Local da Promoção e Proteção dos Direitos de Crianças e Jovens do Concelho da Sertã”.

A sessão de apresentação pública decorrerá a partir das 14h15m, na Casa da Cultura da Sertã, e contará com as presenças de Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Ilda Bicacro, Presidente da CPCJ Sertã e Rosário Farmhouse, Presidente da Comissão Nacional da Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Intitulado “Sertã a Olhar a Infância e a Juventude”, o plano “visa contribuir para a planificação da intervenção do Estado e para a coordenação, acompanhamento e avaliação da ação dos organismos públicos e da comunidade na promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens do território sertaginense”.

Após fases de auto-avaliação, formação dos técnicos da CPCJ, recolha de consentimentos de pais e o envolvimento da comunidade educativa, foi feito o trabalho formativo e de diagnóstico com aplicação e tratamento de questionários a crianças, jovens, famílias e entidades.

A elaboração do plano decorreu no âmbito do projeto Adélia e envolveu também a realização de reuniões com diversas entidades como o Município da Sertã, o CLAS (Conselho Local de Ação Social), directores de escolas públicas e privadas e Associação de Pais e Encarregados de Educação.

Após a identificação da amostra, foram aplicados questionários elaborados pelo Centro de Estudos para a Intervenção Social (CESIS), culminando na elaboração do Plano Local da Promoção e Proteção dos Direitos de Crianças e Jovens do Concelho da Sertã.

Programa

2 de março

14h15 – Momento artístico e musical “Os Direitos das Crianças” – alunos AES, IVS, ETPS

14h45 – Sessão de Abertura

Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã

Ilda Bicacro, Presidente da CPCPJ Sertã

Rosário Farmhouse, Presidente da CNPDPCJ

15h35 – Apresentação do Plano Local da Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e dos Jovens da Sertã: “Sertã a Olhar a Infância e a Juventude”

16h20 – Debate

17h – Momento artístico – Grupo de Aeróbica AES

17h15 – Encerramento

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: