O projeto Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova promoveu um ciclo de três workshops dedicado à interculturalidade, igualdade de género e empreendedorismo social.
Depois de um primeiro workshop realizado em novembro de 2021, os dois workshops seguintes tiveram lugar nos dias 10 e 11 de fevereiro deste ano, no Fórum Cultural de Idanha-a-Nova.
Os encontros tiveram como facilitadora Tânia Carvalho, da Inhervoice, e destinaram-se a empreendedores, técnicos e dirigentes das associações do terceiro setor, estudantes e público em geral.
A iniciativa inseriu-se no sub-projeto «Sophia», cujos objetivos são a partilha, a integração e a aprendizagem através do conhecimento da identidade empreendedora de diversas culturas, estimulando assim o empreendedorismo e a interculturalidade.
O projeto Mediadores Municipais e Interculturais de Idanha-a-Nova é promovido pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento e decorre de uma candidatura submetida ao Alto Comissariado para as Migrações enquadrada no Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, com o apoio do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu.