10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalÁlbum de Vivências da Freguesia de Louriçal do Campo e União de...

Álbum de Vivências da Freguesia de Louriçal do Campo e União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral Campo

A Amato Lusitano – Associação de Desenvolvimento, através do projeto CLDS 4G Castelo Branco, realizou no passado mês de fevereiro, a apresentação pública dos Álbuns de Vivências da Freguesia de Louriçal do Campo e da União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo.

Com o objetivo de salvaguardar a memória das vivências de outrora, de cada freguesia do concelho de Castelo Branco.

Estas freguesias já tem disponível o seu Álbum de Vivências para apresentar às gerações futuras.

Estes álbuns são a criação de documentários de 30 minutos cada que registam como histórias coletivas, antepassados e tradições do território.

Os documentários são o resultado de um conjunto de encontros e conversas informais com as pessoas idosas das freguesias/união de freguesias de Castelo Branco.

Na Freguesia de Louriçal do Campo foi apresentado dia 19 de fevereiro, no Centro de Animação Social e Cultural do Louriçal do Campo.

Na União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo foi apresentada nas instalações de Santa Cruz em Sobral do Campo e nas instalações da Junta de Freguesia no Ninho do Açor no dia 26 de fevereiro.

Em ambas as apresentações, estaram presentes mais de uma centena de pessoas de diferentes gerações.

“Um agradecimento especial à Junta de Freguesia de Louriçal do Campo e à União de Freguesias de Ninho do Açor e Sobral do Campo, pela identificação dos/como entrevistados/as, bem como a disponibilidade durante a realização dos Álbuns de Vivências e, ainda, a cooperação durante a apresentação pública.”, refere a Associação em comunicado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: