7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioDesportoJoão Sousa e Nuno Borges abrem eliminatória de Portugal contra a Polónia...

João Sousa e Nuno Borges abrem eliminatória de Portugal contra a Polónia na Maia

  • Quinta dos Cónegos foi palco do sorteio oficial
  • Capitão Rui Machado chamou estreante Francisco Cabral

Portugal e Polónia conheceram esta quinta-feira o desfecho do sorteio oficial do play-off do Grupo Mundial 1 da Taça Davis by Rakuten, uma cerimónia que decorreu na Quinta dos Cónegos em véspera do arranque da eliminatória no Complexo Municipal de Ténis da Maia.

O sorteio, realizado pelo juiz-árbitro Vuk Nikolic após as nomeações dos capitães, Rui Machado e Mariusz Fyrstenberg, ditou que a jornada de sexta-feira, com início previsto para as 12 horas, começará com o encontro entre João Sousa (número um português e 87.º no ranking ATP) e Kacper Zuk (190.º).

Depois, Nuno Borges (165.º) terá pela frente o melhor classificado da comitiva polaca, Kamil Majchrzak (75.º).

No sábado, a partir das 10h30, a jornada arranca com o encontro de pares entre Francisco Cabral (143.º classificado no ranking mundial de pares) e Nuno Borges (148.º) e Jan Zielinski/Szymon Walkow, respetivamente 79.º e 93.º classificados no ranking mundial de pares.

Depois, o primeiro singular do dia e terceiro da eliminatória será disputado entre João Sousa e Kamil Majchrzak, seguindo-se o duelo entre Nuno Borges e Kacper Zuk.

João Sousa: “É tradição ser eu a abrir as eliminatórias, mas é indiferente quem as abre. O objetivo é ganhar os dois encontros do primeiro dia e vamos dar o nosso melhor para o conseguirmos fazer. Vão ser encontros difíceis tanto para nós, como para eles.”

Nuno Borges: “Poder estar aqui e fazer parte da equipa já é especial. Tenho a felicidade de poder competir e quero dar o meu melhor amanhã. Estamos aqui para ganhar, independentemente de ser eu a jogar ou outro elemento da equipa.”

Francisco Cabral: “Estar na equipa já é um orgulho enorme e o facto de estar selecionado para jogar já me deixa contente. Tenho de dar o meu melhor no dia do jogo, pois estamos todos a lutar pelo mesmo.”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: