Após abandono da gerência do Restaurante Clube da Carne
No dia 3 de Março, Carlos dos Santos, gerente do Restaurante Clube da Carne, decidiu abandonar o seu cargo, sem qualquer aviso prévio, colocando em causa a continuidade do Restaurante Clube da Carne, assim como os cinco postos de trabalho existentes.
O “Restaurante Clube da Carne” é uma marca registada e da propriedade da empresa Artur Diogo Unipessoal, Lda., proprietária da Churrasqueira da Quinta, em Castelo Branco.
O imóvel, onde se situa, no Largo de Santo António, no centro de Alcains, é igualmente propriedade da mesma empresa.
Em dezembro de 2021, Artur Diogo e Carlos dos Santos, conhecido alcainense e presidente da Casa do Benfica de Alcains, acordaram substituir a Churrasqueira da Quinta, deste local, e abrir o “Restaurante Clube da Carne”, onde Carlos dos Santos assumiria a gerência do estabelecimento.
A abertura deu-se a 10 de dezembro, com uma equipa de cinco trabalhadores na cozinha e dois trabalhadores na sala, após investimentos superiores a 35 mil euros, na sua remodelação, suportados pela empresa Artur Diogo Unipessoal Lda.
Após três meses de operações, o estabelecimento acumulou perdas superiores a 15 mil euros, devido às baixas vendas, excesso de ofertas e deficiente gestão.
Registou-se, em três meses, à passagem de mais de 15 trabalhadores pela cozinha do restaurante, não se conseguido estabilizar, formar e motivar uma equipa de cozinha.
A gerência, não conseguindo angariar clientes, para além do seu núcleo de amigos, e não conseguindo estabilizar uma equipa de cozinha, no dia 3 de Março, via SMS, decidiu abandonar o seu posto de trabalho.
Artur Diogo, sócio-gerente da Churrasqueira da Quinta, em Castelo Branco, imediatamente assumiu a gerência do Restaurante Clube da Carne, impedindo o seu encerramento, por falta de gestão.
“No entanto, não chegando este rude golpe, de abandono do posto de trabalho, sem cumprir o aviso prévio mínimo, como a lei refere, ainda assistimos a uma série de cancelamentos de reservas do seu grupo de amigos, assim como algumas ofensas nas redes sociais, levando o restaurante a uma quebra acentuada de vendas e provocando o seu inevitável encerramento.”, refere a atual gerência em comunicado.
“Ao dia de hoje, todas as dívidas aos fornecedores foram saldadas e os postos de trabalho serão assegurados com a reabertura da Churrasqueira da Quinta, em Alcains.”, acrescenta no mesmo documento.
“Informamos, ainda, que nesta transição o estabelecimento nunca encerrará, procederemos apenas à mudança de imagem e à atualização do software de faturação.”, conclui o comunicado.