21.1 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 21, 2022
No menu items!
InícioRegionalChurrasqueira da Quinta reabre em Alcains

Churrasqueira da Quinta reabre em Alcains

Após abandono da gerência do Restaurante Clube da Carne

No dia 3 de Março, Carlos dos Santos, gerente do Restaurante Clube da Carne, decidiu abandonar o seu cargo, sem qualquer aviso prévio, colocando em causa a continuidade do Restaurante Clube da Carne, assim como os cinco postos de trabalho existentes.

O “Restaurante Clube da Carne” é uma marca registada e da propriedade da empresa Artur Diogo Unipessoal, Lda., proprietária da Churrasqueira da Quinta, em Castelo Branco.

O imóvel, onde se situa, no Largo de Santo António, no centro de Alcains, é igualmente propriedade da mesma empresa.

Em dezembro de 2021, Artur Diogo e Carlos dos Santos, conhecido alcainense e presidente da Casa do Benfica de Alcains, acordaram substituir a Churrasqueira da Quinta, deste local, e abrir o “Restaurante Clube da Carne”, onde Carlos dos Santos assumiria a gerência do estabelecimento.

A abertura deu-se a 10 de dezembro, com uma equipa de cinco trabalhadores na cozinha e dois trabalhadores na sala, após investimentos superiores a 35 mil euros, na sua remodelação, suportados pela empresa Artur Diogo Unipessoal Lda.

Após três meses de operações, o estabelecimento acumulou perdas superiores a 15 mil euros, devido às baixas vendas, excesso de ofertas e deficiente gestão.

Registou-se, em três meses, à passagem de mais de 15 trabalhadores pela cozinha do restaurante, não se conseguido estabilizar, formar e motivar uma equipa de cozinha.

A gerência, não conseguindo angariar clientes, para além do seu núcleo de amigos, e não conseguindo estabilizar uma equipa de cozinha, no dia 3 de Março, via SMS, decidiu abandonar o seu posto de trabalho.

Artur Diogo, sócio-gerente da Churrasqueira da Quinta, em Castelo Branco, imediatamente assumiu a gerência do Restaurante Clube da Carne, impedindo o seu encerramento, por falta de gestão.

“No entanto, não chegando este rude golpe, de abandono do posto de trabalho, sem cumprir o aviso prévio mínimo, como a lei refere, ainda assistimos a uma série de cancelamentos de reservas do seu grupo de amigos, assim como algumas ofensas nas redes sociais, levando o restaurante a uma quebra acentuada de vendas e provocando o seu inevitável encerramento.”, refere a atual gerência em comunicado.

“Ao dia de hoje, todas as dívidas aos fornecedores foram saldadas e os postos de trabalho serão assegurados com a reabertura da Churrasqueira da Quinta, em Alcains.”, acrescenta no mesmo documento.

“Informamos, ainda, que nesta transição o estabelecimento nunca encerrará, procederemos apenas à mudança de imagem e à atualização do software de faturação.”, conclui o comunicado.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: