10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioCulturaTeatro: Casa da Cultura da Sertã recebe “Blind Date”

Teatro: Casa da Cultura da Sertã recebe “Blind Date”

A 12 de março, estará em cena, a partir das 21 horas, na Casa da Cultura da Sertã, a peça de teatro “Blind Date”.

Com texto de Afonso Cruz e da sertaginense Joana M. Lopes, esta peça de teatro, para maiores de 16 anos, pretende desafiar o público num jogo em que o tempo é o maior desafio.

Atualmente torna-se cada vez mais difícil conseguir conciliar as agendas pessoal e profissional e, para dar resposta a este problema, surgem diariamente sites de namoro e aplicações de engate, que facilitam o ato de conhecer pessoas (às cegas ou à luz de uma realidade cheia de filtros e efeitos de Instagram).

Cartaz do Teatro Blind Date

“Blind Date” questiona o modo como o ser humano é valorizado nesta realidade “às cegas” e como é levado a explorar um terreno fértil em fantasia, loucura, sexualidade, angústia, frustrações, memórias e sonhos.

Histórias quotidianas, monstros virtuais e personagens de uma realidade composta por zeros e uns, algoritmos e regras a seguir num blind date, são os vários ingredientes desta peça que pretende saber se o público acredita “num amor à primeira vista ou num amor entre algoritmos, repleto de estatísticas que não entendem, mas que definem quem se deve amar.”

Promovida pelo Município da Sertã, “Blind Date” dirige-se a maiores de 16 anos e tem entrada gratuita, mediante apresentação de bilhete que deverá ser levantado antecipadamente na Casa da Cultura da Sertã.

As reservas poderão ser feitas através do 274 600 326, turismo@cm-serta.pt ou presencialmente de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas.

Com produção da Associação Cultural Gato que Ladra, “Blind Date” conta com os apoios de Minutos Redondos – Centro Cultural da Malaposta e a parceria institucional da República Portuguesa – Ministério da Cultura.

 

 

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: