9.3 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 25, 2024
No menu items!
InícioOpiniãoDa Guerra Civil Ucraniana para a Guerra Rússia-Ucrânia à Guerra em toda...

Da Guerra Civil Ucraniana para a Guerra Rússia-Ucrânia à Guerra em toda a Europa?

A Guerra da Informação faz da População Soldados mental

Esta guerra meteu-nos a todos num túnel escuro em que nem se avista luz no fundo dele! A situação encontra-se tão enredada que só promete desastres em cadeia! Isto, atendendo aos interesses da Rússia, ao temperamento indomável de Putin e à guerra geral através do bloqueio económico que o está a encurralar! O mais provável é que, se ele não atingir os objectivos mínimos que tem na Ucrânia, ter um inferno nos países vizinhos da Rússia! No purgatório já nos encontramos com os custos de vida a subir incontidamente.

A esperança da Otan que o povo russo deponha Putin revela-se vã, ao não contar com a realidade do confronto de blocos nem com os interesses do povo russo como nação (e como bloco velho); por isso só uma reconciliação entre a Rússia e a Ucrânia e entre os EUA e a Rússia aplainar o caminho para a paz! Uma outra opção corresponde a manter-se a guerrilha na Europa pelo tempo depois, independentemente de resultados militares! A UE tem de estar atenta a não seguir os apenas interesses americanos (longe da Europa) e para isso também não cair na tentação de instigar a Polónia a imiscuir-se na guerra! Os EUA querem que a Polónia forneça à Ucrânia aviões de combate Mig 29 em troca de F 16!… Neste sentido o artigo de 2014: “Ucrânia entre imperialismo russo e ocidental”: https://www.triplov.com/…/Antonio-Justo/2014/ucrania.htm e outros (1).

Considero muito importante o visionário texto de Henry A. Kissinger, secretário de Estado dos EUA, que agora recebi (2): “Para que a Ucrânia sobreviva e prospere, não deve ser o posto avançado de nenhum dos lados contra o outro – deve funcionar como uma ponte entre eles….O deve oeste entender que, para a Rússia, a Ucrânia nunca pode ser apenas um país estrangeiro… O Ocidente deve entender que, para a Rússia, a Ucrânia nunca pode ser apenas um país estrangeiro…” …

Putin não precisa de activar uma bomba nuclear, ele tem como centrais nucleares na Ucrânia como ameaça maciça… Uma solução de compromisso satisfatório para todos os lados seria a formação de uma República Federal da Ucrânia Independente.

Um possível contribuinte pessoal e social para a paz exterior e interior passou pela abstenção de se ver regularmente TV, dado nos encontrarmos já envolvidos uma guerra de informação! A Guerra da Informação é a fazer da população soldados mentais!

Trazemos a maldade nos nossos genes (“pecado original”, uma realidade que reprimimos em nós (deslocamento psicológico!) mas que faz parte do nosso habitat natural e cultural. O mal que vemos nos outros encontra-se em nós! Produtivo será o trabalho feito no sentido da reconciliação e dedicar mais tempo às coisas que nos dão prazer e assim não estarmos tão sujeitos à invasão das coisas que entram pela porta da televisão.

Com a queda das torres de Nova Iorque iniciou-se na Europa um processo de corte, ao cidadão, direitos cívicos e humanos até então assentes nas legislações dos Estados; com as medidas anticovid-19 os governos centralizaram em si mais poder, a ponto de privarem o cidadão de direitos democráticos e de liberdades essenciais. Com a guerra Rússia-Ucrânia legitimaram a proibição da informação (3) estrangeira de modo a irem criar a possibilidade de apenas ser possíveis pensamentos em bloco, de modo a só se poder estar de acordo com os donos da informação de um lado ou do outro!…

*António da Cunha Duarte Justo – Texto completo e notas em Pegadas do Tempo, https://antonio-justo.eu/?p=7156

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading