13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalVila de Rei inicia processo de renovação do parque de contentores e...

Vila de Rei inicia processo de renovação do parque de contentores e ecopontos

O Município de Vila de Rei encontra-se a proceder à renovação do parque de contentores indiferenciados e à aquisição de mais ecopontos, com vista a melhorar o seu desempenho ambiental. Esta ação enquadra-se na prioridade estratégica a promoção do desenvolvimento sustentável do território, assente na salvaguarda dos ecossistemas e dos recursos naturais, de modo a assegurar o bem-estar e a melhoria progressiva da qualidade de vida das gerações atuais e vindouras.

Durante os próximos dias, irá ser levada a cabo uma grande operação de renovação de equipamentos de deposição dos indiferenciados, substituindo os existentes, com mais de 40 anos, que apresentavam já algum desgaste e danos.

Paralelamente, serão igualmente colocados novos ecopontos, reforçando a disponibilização em locais ainda não servidos por esta tipologia de equipamento, promovendo desta forma um incremento da recolha seletiva.

Neste processo de renovação e aquisição, o Município adquiriu 371 contentores de diversas tipologias, num investimento na ordem dos 21.093,39€ + IVA.

Para a compra destes equipamentos, o Município recorreu à Central Nacional de Compras Municipais CONNECT, a qual permitiu adquirir os referidos equipamentos de forma mais ágil, processualmente mais eficiente e com condições de aquisição mais vantajosas.

Para além desta renovação do parque de contentores, o Município encontra-se também a afixar em todos os contentores as novas sinaléticas informativas para a persecução das boas práticas de reciclagem.

Ricardo Aires, Presidente da Autarquia de Vila de Rei, afirma que “a aposta na renovação destes equipamentos irá certamente contribuir, não só para uma melhoria da imagem do Concelho, mas também para o aumento da qualidade de vida dos nossos Vilarregenses. Para o sucesso dos investimentos e das linhas estratégicas seguidas, no âmbito da gestão de resíduos, é fundamental o empenho e proatividade de todos, nomeadamente dos Vilarregenses, que são parte ativa e decisiva em todo o processo.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: