10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalProjeto Fôlego: ‘Vilas Mutantes’ chegou a Vila de Rei!

Projeto Fôlego: ‘Vilas Mutantes’ chegou a Vila de Rei!

Os artistas Alice Duarte e Alexandre Moniz vão desenvolver, ao longo do mês de março, o projeto de intervenção artística comunitária ‘Vilas Mutantes’, que pretende envolver a comunidade Vilarregense na preparação e apresentação de um espetáculo.

A primeira sessão vai decorrer já no dia de hoje, segunda-feira, às 18h30 no Auditório Municipal.

Alice Duarte, bailarina e coreógrafa, desenvolveu junto da comunidade local um trabalho que mergulhou em suas memórias, figurinos, sabres de caráter pessoal, social e cultural.

Utilizando ferramentas de dança e composição coreográfica invocará, para as ruas de Vila de Rei a expressão do movimento individual e coletivo da comunidade.

Ao seu lado, na música, ter alexandre Moniz, com raízes na freguesia de Envendos (Mação).

Utilizar a sua ligação à terra e a experiência com diversos instrumentos musicais para estimular a participação através de uma linguagem desconhecida de muitos, mas de fruição transversal.

Ao longo de todo o mês de março, Alice e Alexandre terão ensaiam com a comunidade para preparar o espetáculo final, apresentado à Vila na final do mês.

Qualquer pessoa que tenha curiosidade e queira juntar-se a esta viagem de Arte fazer pode-lo através dos contatos 926 562 123 (Alice Duarte), 916 772 716 (Alexandre Moniz) ou do endereço de correio eletrónico vilasmutantes@gmail.com.

O FÔLEGO é programa de intervenção artística movido pelo combate às alterações climáticas em Mação, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: