10.3 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 25, 2022
No menu items!
InícioDesportoJudocas albicastrenses juvenis em Espanha

Judocas albicastrenses juvenis em Espanha

Dois atletas juvenis (sub15), Martim Louro e Eduardo Sousa competiram no passado dia 12 de março na Taça de Espanha Juvenil – XIV Trofeu Cidade de Santiago em Espanha.

Martim Louro, na categoria -46kg, primeiro ano no escalão juvenil, venceu os primeiros combates frente a dois adversários de Espanha, tendo nos quartos-de-final cedido frente a um português da Universidade Lusófona.

Na repescagem tornou a vencer um espanhol e no combate que daria a disputa de bronze cedeu para outro atleta espanhol de Castillay Leon.

Com 3 vitórias e duas derrotas, Martim obteve um honroso 7° lugar entre 20 participantes.

Eduardo Sousa na categoria +66 kg foi convocado pela seleção nacional pelo resultado do Campeonato Nacional de Juvenis 2021 onde foi bronze.

O judoca Eduardo não conseguiu vencer os seus dois combates frente aos espanhóis da Galiza.

De relembrar que a equipa de Juvenis, Martim Louro (-46 kg), Eduardo Sousa (+81 kg), Maria João Fazenda (-44 kg) e Beatriz Grecu(-48 kg) estiveram no conceituado Torneio de Saint Cyprien no sul de França nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Eduardo Sousa foi 7° classificado com uma vitória e duas derrotas, enquanto Maria João foi n9º lugar também com 1 vitória e duas derrotas.

Os jovens judocas com 12, 13 e 14 anos de idade ficaram no estágio com as seleções de França, Espanha e Irlanda até ao dia 2 de março.

O treinador Abel Louro acompanhou os atletas juvenis.

Durante a Copa Espanha

Onze judocas infantis em Lisboa

Onze judocas entre os 9 e 11 anos participaram no Torneio Infantil do Instituto do judo no passado dia 12 de março.

A competição decorreu no Pavilhão da Escola Secundária Seomara da Costa Primo na Amadora.

Estes torneios convívios promovem a competição saudável em que todos sobem ao pódio para receber uma recompensa pelo esforço e dedicação.

Madalena Cruz, Rodrigo Sousa, Alexandre Silva, Rafael Franco, Rúben Franco, Júlia Gameiro, Tomás Miguel, Benedita Caseiro, Íris Pereira Gyovana Aznar e Daniil Tkalych foram os judocas representantes da Escola de Judo Ana Hormigo que contou com cerca de 400 atletas de todo o país.

Neste evento todos puderam contribuir para ajudar a Ucrânia com a entrega de bens essenciais, uma ação promovida pela Câmara Municipal da Amadora.

Ana Moura e José Duarte foram os treinadores que acompanharam a equipa infantil.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: