11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegional“Surrealismo em tempo de Covid” na Sertã até 30 de abril

“Surrealismo em tempo de Covid” na Sertã até 30 de abril

A Casa da Cultura da Sertã acolhe, de 14 de março a 30 de abril, a exposição de pintura denominada “Surrealismo em tempo de Covid”.

Da autoria de Vitor Manuel Abalada Canário, estarão expostos cerca de 30 quadros elaborados a óleo sobre tela, que versam a corrente do surrealismo figurativo e abstrato.

Nascido em 1956 em Teixoso, concelho da Covilhã, Vitor Manuel Abalada Canário formou-se como Desenhador de Construção Civil aos 23 anos mas, desde sempre, a arte chamou por si.

Lápis, tintas, desenhos e telas foram sempre parte integrante da sua vida.

Expôs pela primeira vez em 1974 no hall da Escola Industrial e Comercial Campos Melo, na Covilhã.

Aos 25 anos realizou o exame Adoc à Faculdade de Belas Artes de Lisboa, onde concluiu o Curso de Pintura e Desenho.

Seguiram-se exposições em diversos locais pelo mundo fora, como Barcelona, Brasil, Itália e Suíça, tendo integrado catálogos de diversas galerias e publicações artísticas.

As suas preferências recaem nas obras de Vincent Van Gohg e Salvador Dalí, algumas das quais teve oportunidade de apreciar ao vivo.

Os trabalhos que integram a exposição “Surrealismo em tempo de Covid” foram realizados em 2020, aquando da vinda do autor para a freguesia do Castelo, no concelho da Sertã.

A exposição pode ser apreciada na Casa da Cultura da Sertã, até 30 de abril, de segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas, e aos fins de semana sempre que decorram eventos naquele espaço.

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: