7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioRegionalChá Camélia sugere Banho de Floresta com Ritual do Chá, no bosque...

Chá Camélia sugere Banho de Floresta com Ritual do Chá, no bosque da plantação de Fornelo, a 26 de março

Com o objetivo de desacelerar e (re)conectar com a natureza, Nina Gruntkowski e Maria João Pires Rodrigues propõem uma experiência imersiva no pequeno bosque da plantação Chá Camélia, seguida de um ritual do chá.

Nos tempos que correm, nem sempre é fácil manter uma “mente sã em corpo são”.

É cada vez mais importante abrandar o ritmo e conseguir desligar, mesmo que por breves momentos.

Assim, os momentos de ligação e proximidade com a natureza são fundamentais, trazendo inúmeros benefícios não só para o bem-estar físico como mental.

É isso que propõe Nina Gruntkowski em parceria com Maria João Pires Rodrigues no seu próximo workshop na plantação da Chá Camélia, com um banho de floresta e ritual do chá.

O Banho de Floresta, ou Shirin Yoku, é uma prática japonesa que promove a saúde e bem-estar, através de uma caminhada lenta de atenção plena (mindfulness) na natureza.

É uma experiência imersiva que convida a observar calmamente a natureza, ouvir os sons, sentir os cheiros e as texturas, estabelecendo uma ligação envolvente com o meio ambiente através dos sentidos.

A 26 de março, das 10h00 às 13h00, será possível desfrutar de um Banho de Floresta, conduzido por Maria João Pires Rodrigues, no pequeno bosque da plantação da Chá Camélia.

Depois da caminhada, a manhã termina com um ritual de chá, inspirado na cerimónia japonesa, com Nina Gruntkowski.

Nesta prática, abrandamos o ritmo e convidamos os nossos participantes a observar e sentir calmamente o que os rodeia. Através dos nossos sentidos desaceleramos e conectamos-nos com a natureza e connosco próprios“, afirma Nina Gruntkowski, fundadora da Chá Camélia.

Acrescenta ainda que “ao estarmos em harmonia com a natureza e com o nosso ser interior, o nosso sistema nervoso recompõe-se, o nosso corpo recupera energia e a nossa mente fica calma e revitalizada”.

Se gosta de chá e quer desfrutar de um momento diferente, de contacto pleno com a natureza, ao mesmo tempo que aprende mais sobre esta técnica oriunda do Japão, esta experiência é para si.

O Banho de Floresta com Ritual do Chá é limitado a 15 lugares e o valor é de 40€ por pessoa.

Pode inscrever-se aqui:

https://chacamelia.com/catalogue/workshops-pt/banho-de-floresta-com-ritual-do-cha-26-03-2022-10h00/.

Morada: Rua das Escolas Novas 605, 4485-122 Fornelo

 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: