11.1 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioCulturaIdanha-a-Nova promoveu Semana da Leitura

Idanha-a-Nova promoveu Semana da Leitura

O Município de Idanha-a-Nova promoveu de 7 a 11 de março a Semana da Leitura, em parceria com a Biblioteca Municipal de Idanha-a-Nova e o Agrupamento de Escolas José Silvestre Ribeiro.

A semana encerrou em grande com as Sessões de Contos de Jorge Serafim, no auditório do Centro Cultural Raiano.

Conhecido humorista e exímio contador de histórias, Jorge Serafim apresentou divertidas sessões de contos destinadas às turmas do 7º, 9º ano e do Ensino Secundário.

Ao longo da semana houve, porém, várias outras atividades.

Correram muito bem e foram aplaudidas por todos os alunos envolvidos e pelo corpo docente.

Destaque para:

  • As Oficinas de Mediação de Leitura “Contadores de Papel”, por Mariana Machado, destinadas às turmas do 8º ano (decorreram na Biblioteca Escolar José Silvestre Ribeiro);
  • “O Novelo de Emoções”, Sessões de Leitura Dramatizada pelo Teatro Tramédia, destinadas ao Pré-escolar e 1º Ciclo (decorreram nas JI e EB1 de Ladoeiro, Zebreira, Monsanto e Penha Garcia);
  • “Contos aos Pontos”, por Milu Loureiro, destinada ao Pré-Escolar de Idanha-a-Nova e São Miguel de Acha (decorreu na Biblioteca Municipal).

A Semana da Leitura foi dinamizada no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE – 2ª fase), promovido pela CIMBB e financiado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: