7.8 C
Castelo Branco
Terça-feira, Maio 24, 2022
No menu items!
InícioCulturaVila de Rei junta-se ao projeto ‘Palavras Vizinhas’

Vila de Rei junta-se ao projeto ‘Palavras Vizinhas’

A Rede de Bibliotecas de Vila de Rei vai aliar-se ao projeto ‘Palavras Vizinhas’, numa ação que, através da poesia, pretende combater a solidão e desenvolver o sentido de comunidade.

O projeto foi criado pela CULTIV – Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania.

A ideia original é que um morador escreva à mão um poema, identificando o seu autor, e o coloque na caixa de correio de um vizinho.

Cada caixa de correio da sua rua, bairro, aldeia ou cidade pode assim ser um recetáculo de um gesto de atenção literário.

Para participar na iniciativa, basta solicitar o autocolante das ‘Palavras Vizinhas’ junto da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, Biblioteca Escolar, Museus de Vila de Rei ou Posto de Informação e colá-lo na sua caixa de correio.

Assim, mostra-se também disponível para poder vir a receber poemas.

Solicite informações adicionais junto da Biblioteca Municipal José Cardoso Pires, Biblioteca Escolar, Museus de Vila de Rei ou Posto de Informação.

A CULTIV – Associação de Ideias para a Cultura e Cidadania é uma Associação sem fins lucrativos que surge com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento comunitário através da literatura e da poesia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: