13.5 C
Castelo Branco
Domingo, Maio 29, 2022
No menu items!
InícioRegionalComunidade cigana de Idanha-a-Nova doa bens para refugiados

Comunidade cigana de Idanha-a-Nova doa bens para refugiados

A comunidade cigana do concelho de Idanha-a-Nova mobilizou-se para uma recolha de bens para apoiar refugiados ucranianos.

Esta ação é um magnífico exemplo da solidariedade do povo idanhense, que tem sido inexcedível no apoio ao povo ucraniano.

A iniciativa decorreu ao longo da semana e foi desenvolvida a partir do Projeto de Mediadores Municipais Interculturais, que lançou o desafio à comunidade cigana, a qual respondeu de forma pronta e com grande generosidade.

A comunidade cigana, residente maioritariamente na vila de Idanha e na Zebreira, mobilizou-se e doou alimentos, roupa, produtos de higiene, entre outros, que têm como destino refugiados da guerra na Ucrânia.

Doação de bens para a refugiados ucranianos

Para o sucesso desta campanha solidária foi importante a ação do Projeto de Mediadores Municipais Interculturais.

Esta equipa multicultural tem tido um papel notável na integração das populações mais vulneráveis do concelho, designadamente comunidades ciganas e comunidades migrantes como a indiana ou dos PALOP.

É um projeto promovido pelo Município de Idanha-a-Nova em parceria com o Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento.

Decorre de uma candidatura submetida ao Alto Comissariado para as Migrações enquadrada no Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, com o apoio do Portugal 2020 e do Fundo Social Europeu.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: